segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tsvetí



As flores são iguais em todo o mundo, por mais diferentes que sejam... Em Moscow e S. Petersburgo as flores são uma tradição alegre. Há locais de vendas de flores por todos os lados...; senhoras sorridentes, humildes de bens materiais, cujo legado deixado pelo antigo regime político são apenas flores, coloridas,vistosas, efêmeras, brilhantes.
Hoje, para nós, fica difícil pensar em Rússia sem pensar em flores, e pensar nestas, sem se lembrar daquela. Por todos os lados, lá estão elas, alegrando a vida até de quem nem as nota conscientemente.
A história corre, os anos voam, mas as flores estão sempre lá, sempre as mesmas, por mais diferentes que sejam. Não há quem não se renda a tamanha beleza. Nem o mais trabalhado mármore, as mais lindas obras em jade se comparam a um ramalhete, цветы, de flores colorido. Simples, bonitas, galantes!
É colossal o contraste entre o semblante forte e duro de Lenin e a delicadeza esplendorosa dos imensos jardins floridos. O ar camponês perpassa todo o concreto da modernidade da cidade... A arquitetura é incomparável, mas não há quem não se curve a elas, as tão simples e belas flores.

(Lara J. Lazo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário